Um “match” pode salvar vidas
Você já deve ter ouvido falar no Tinder. De maneira simples e divertida, é um dos aplicativos mais populares do mundo entre as pessoas que buscam encontrar um par. Por que então não pegar carona em suas características para desenvolver campanhas criativas e funcionais? Algumas pessoas questionam se realmente precisam encontrar alguém para ser feliz. Mas e quando encontrar o “par perfeito” se torna sua única chance de vida?
Milhares de pessoas com leucemia e outras doenças do sangue esperam encontrar um doador compatível de medula óssea para sobreviver. Se não há um parente com compatibilidade, a única possibilidade está no Registro de Doadores Voluntários de Medula Óssea, Redome. A chance de encontrar um doador compatível é de 1 em 100 mil. Para conscientizar as pessoas e aumentar o número de doadores cadastrados, a agência Plan B se inspirou no Tinder e o resultado é fantástico.
A campanha Par Perfeito foi realizada para o projeto “5 ML de Esperança“, que surgiu há 4 anos para encontrar um possível doador para o pequeno Arthur, de apenas 5 anos, que não resistiu à doença e morreu. Hoje, “Arthur é uma estrelinha que ilumina e inspira a campanha. Por ele e por todas essas pessoas, ela continua forte e crescente”.
A ação acontece em uma tela dentro de um bar. Ali, as pessoas encontram uma mecânica, como no Tinder, a fim de escolher pares, mas no final a mensagem é sempre de que não encontra ninguém compatível e, assim, faz uma analogia com a dificuldade que as pessoas que precisam de doação de medula enfrentam. Grande sacada.
Compartilhe e ajude a aumentar o número de doadores cadastrados.
Fonte: Plugcitários.